• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/03/2015
Professores e Funcionários

Diretorias de ensino e escolas podem cadastrar ações de formação no site da EFAP

Interessados devem efetuar o processo por meio do sistema “Cadastro de Ações de Formação"

A Escola de Formação de Professores (EFAP) está recebendo o cadastro das diretorias de ensino, órgãos centrais, além das cinco mil escolas da rede estadual paulista, que pretendem solicitar cursos de capacitação e também orientações técnicas. Para isso, os interessados devem acessar a página do sistema Cadastro de Ações de Formação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No site da plataforma, as diretorias de ensino devem efetuar login e senha, utilizando o código da diretoria com cinco dígitos, acompanhado pela sigla “DE-“. No caso das unidades de ensino, a escola deverá utilizar como login e senha o código da unidade, acrescido da sigla “ESC-”. Para o funcionamento do sistema, recomenda-se a utilização do navegador Internet Explorer 7.0 ou versão superior. Saiba mais aqui.

Após o cadastro, a solicitação ficará pendente para aprovação de uma equipe de gerenciamento. Recomenda-se, ainda, que as solicitações sejam realizadas com aproximadamente 30 a 45 dias de antecedência do início do curso.

Criado pela EFAP, o sistema tem como objetivo gerenciar o processo de ações de formação continuada centralizada ou descentralizada, de modo presencial ou por meio de mídias interativas. O sistema ainda permite o acompanhamento de todo o processo de aprovação do pedido.