terça-feira, 23/08/2016
Boas Práticas

Estudantes de Osasco participam de atividade para conscientização ambiental

Ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a E.E. Professor Armando Gaban, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Osasco, levou os alunos do Ensino Fundamental até o Parque Ecológico Chico Mendes para um dia repleto de exercícios sobre conscientização ambiental.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A atividade foi norteada por dois temas. Enquanto o primeiro tratou sobre as consequências do lixo espalhado nas vias públicas, o segundo abordou aspectos de comportamento das pessoas perante o meio ambiente para a construção de um futuro sustentável. Os alunos também puderam participar de atividades físicas e de um “piquenique ecológico”, no qual tiveram contato direto com a natureza.

“Também participamos de atividades de campo como a produção de mudas e compostagem”, revela José Sebastião Rodrigues, professor de História da escola e um dos idealizadores da iniciativa.

A parceria entre escola e prefeitura não para por aqui. Em setembro, está prevista uma outra atividade na unidade de ensino. Desta vez, os jovens participarão de um mutirão para o plantio de árvores nativas dentro da escola.