• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/09/2016
Ensino Fundamental

Jogos Abertos do Interior acontecem até 24 de setembro no Estado de São Paulo

Ação é realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

São Bernardo do Campo foi escolhida como cidade-sede da 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior, iniciativa realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Considerado um dos maiores eventos entre cidades do Brasil, a iniciativa reúne aproximadamente 15 mil atletas de 200 cidades de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre as principais modalidades de disputa estão futebol, futsal, tênis de mesa, dama, karatê e vôlei de praia, praticados tanto por homens quanto por mulheres, em quadras poliesportivas, ginásios, campos e centros de treinamentos das cidades participantes.

Cidade Responsável nos Jogos

Neste ano, os Jogos Abertos do Interior contam com o apoio do projeto Cidade Responsável. Na pista do Centro de Treinamento de Atletismo e nos Ginásios de Handebol do Baetão e Poliesportivo Adib Moisés Dib, os jovens encontrarão o espaço “Goog Vibes”, no qual poderão participar de inúmeras atividades esportivas. Além disso, haverá distribuição de brindes para os participantes.

O projeto faz parte da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que fomenta atividades contra o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes em escolas de São Bernardo do Campo.

Esportes na rede estadual paulista

Na rede estadual, além dos tradicionais jogos coletivos (futebol, handball e vôlei), as escolas oferecem uma série de outras atividades. Entre elas, estão as aulas de baseball, frisbee, badminton, tchoukball e o próprio rugby. Na lista de orientações elaboradas pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), há ainda dicas de jogos de tabuleiros e raciocínio, noções e táticas de esportes (coletivos e individuais) e até o estudo de manifestações culturais, como o folclore e o hip hop.

A Educação ainda incentiva a prática de atividades físicas por meio de atividades como Agita Galera, Dia do Desafio e Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Saiba mais aqui.