• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/05/2013
Sociedade

Neste sábado tem “Um dia na escola do meu filho”. Não perca!

Todas as escolas da rede estadual terão programação especial voltada para as famílias dos alunos

Neste sábado (25), é a vez dos adultos voltarem para a escola. O projeto “Um Dia na Escola do Meu Filho” receberá os pais dos estudantes. Todas as mais de 5 mil unidades da rede estadual terão atividades especialmente dedicadas às famílias dos alunos.

O projeto, que faz parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo, tem o objetivo de ampliar a participação das famílias na rotina escolar dos filhos. A primeira iniciativa para alavancar esse envolvimento aconteceu em novembro de 2011 e contou com a participação de 185 mil pais de alunos, que se reuniram em 1.934 escolas de todo o Estado.

A novidade desse ano é que o evento, antes realizado apenas nas unidades em que o programa Escola da Família atua, vai acontecer em todas escolas da rede estadual, em dois sábados que serão considerados dias letivos: dia 25 de maio e dia 19 de outubro, das 9h às 17h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na ocasião, os responsáveis pelos estudantes terão a oportunidade de conhecer melhor a escola, acompanhar o que os alunos estão aprendendo, participar de gincanas, assistir apresentações e muito mais. Não perca essa oportunidade e participe!

Orientações para os professores

Para que o projeto “Um dia na escola do meu filho” seja um sucesso é preciso a participação e o empenho de todos. O evento tem o intuito de receber os responsáveis pelos alunos como convidados de honra.

A sugestão da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) é que os professores façam um passeio pela unidade apresentando salas de aula, de informática, de leitura, cozinha e todas as outras dependências da escola.

Gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações de teatro e dança também são bem-vindos e podem deixar o ambiente mais descontraído. Vale a pena envolver os alunos durante a semana e deixar a escola preparada com cartazes e trabalhos expostos.

Quer mais dicas para deixar tudo pronto para sábado? Confira as dicas da Secretaria da Educação!