• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/12/2013
Pais e Alunos

No clima do Natal, alunos apresentam um presépio vivo em escola da capital paulista

Mais de 800 pessoas prestigiaram os estudantes durante o espetáculo

Cerca de 20 alunos dos 6º, 7º e 9º ano do Ensino Fundamental da E.E Padre Manuel da Nóbrega, na Casa Verde, zona norte da capital paulista, entraram no clima natalino e participaram de uma peça teatral, que foi aberta para os pais e também para a comunidade. O evento aconteceu na última semana e realizou quatro apresentações durante toda a tarde.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Mais de 800 pessoas assistiram a apresentação, intitulada de “Auto de Natal Iluminai”, espetáculo teatral que contava o nascimento de Jesus. Em aproximadamente 20 minutos, os alunos que estavam caracterizados como os personagens de um presépio vivo, emocionaram pais, professores e funcionários da escola. “Foi um momento importante para sensibilizar a comunidade escolar na reflexão sobre valores, senso de coletividade e solidariedade para com o outro”, conta a diretora da escola Maristela Brussi.

O professor de arte da unidade, Rogério de Paulo, coordenou todo o evento. De acordo com a diretora, o principal objetivo foi desenvolver com os alunos as atividades artísticas de dança, teatro, artes visuais e música.