• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/04/2014
Sociedade

Planetário Itinerante leva conhecimento e diversão a cinco cidades no fim de semana

Bilac, Buritama, Suzanopólis, Auriflama e Ocauçu são as regiões atendidas neste sábado e domingo

Nesse final de semana o Planetário Itinerante da Secretaria da Educação chega a cinco cidades do interior paulista para levar conhecimento e muita diversão por meio de atividades e exposições que ensinam sobre o Universo.

No sábado (5), as atividades acontecem na E.E. Professor Enzo Bruno Carramaschi, em Bilac, E.E. Álvaro Alvim e E.E. Professor Oswaldo Januzzi, ambas em Buritama.

Já no domingo (6), os moradores de Suzanopólis poderão visitar a E.E. Coronel Ernesto Schimidt, Benetoli, e em Auriflama o planetário estará na E.E. Professora Maria Pereira de Brito, e no município de Ocauçu na E.E. Professora Ermelinda Clarice Sanches.

A expectativa do “Planetário Itinerante” é levar os conhecimentos de astronomia a cerca de 40 mil pessoas de todas as idades. A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade para levar uma atividade cultural diferente para a população.

“As apresentações são gratuitas e abertas ao público, endossando que as nossas escolas são espaços de interação social, cultural e também ampliam a bagagem de conhecimento dos alunos, pais e vizinhos das unidades escolares”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Planetário Itinerante

A ação do Planetário Itinerante é realizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria, e as visitas estão programadas para percorrer o Estado de São Paulo até o mês de novembro.