• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/04/2015
Acessa Escola

Prazo para conclusão de atividades no curso Aluno Monitor termina nesta sexta-feira (10)

Projeto é uma plataforma online de aprendizado direcionada para área de tecnologia

Os estudantes participantes do projeto Aluno Monitor têm até a próxima sexta-feira (10), para finalizar as atividades da quinta etapa do curso. Quem entregar tudo dentro do prazo, ao final, receberá, por e-mail, o certificado de conclusão da Microsoft.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com a proposta de qualificar os estudantes para o segmento de tecnologia, o Aluno Monitor – programa online realizado em parceria com a Microsoft – traz um conteúdo programático completo. São 100 horas de carga horária com atividades práticas sobre hardwares e softwares. O participante pode, ainda, aprender sobre as novidades que movimentam o universo tecnológico como os aplicativos e a web 3.0.

Além de permitir que os alunos se familiarizem com as ferramentas, o curso tornou-se um agente facilitador na hora das pesquisas, organização de tarefas, lição de casa e provas. Fora isso, ele também oferece instruções para a preparação profissionalizante.

Acessa Escola

Aberto opcionalmente a todos os 2,3 milhões alunos que cursam o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio na rede estadual paulista, o Aluno Monitor faz parte de uma programação obrigatória aos estudantes que atuam como estagiários nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria.