• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/06/2015
Professores e Funcionários

Professores da rede poderão participar do projeto Jovem Senador

As inscrições seguem até o dia 21 de agosto

Professores da rede estadual de ensino terão a oportunidade de participar do projeto Jovem Senador 2015. O curso é exclusivo para docentes interessados em orientar seus alunos a participarem do projeto que classifica, por meio de uma Comissão Julgadora, as melhores redações. O vencedor ganha uma viagem à Brasília para vivenciar a rotina de trabalho dos Senadores da República.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ação contempla dois cursos gratuitos, “O Poder Legislativo” e “Política Contemporânea”, sobre noções básicas acerca do Parlamento Brasileiro, o papel do Poder Legislativo e a evolução da política nacional.

Ao final de cada módulo, será disponibilizado um plano de aula que visa auxiliar o professor no desenvolvimento de temas e conteúdos de interesse dos alunos, que estejam relacionados com o processo legislativo brasileiro e a participação cidadã na vida política do país.

Os cursos a distância serão realizados por meio da Plataforma Saberes. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 21 de agosto no site.

Após concluir a inscrição, o docente terá mais 60 dias para completar as etapas do curso. Os certificados serão emitidos após a conclusão de todas as fases previstas na ferramenta.

Sobre o Jovem Senador

O Jovem Senador é um projeto anual que proporciona aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas estaduais conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. 

A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. Os autores das 27 melhores redações são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República. As escolas tem até o dia 21 de agosto para enviar as redações escolhidas à Educação. Saiba mais aqui.

Atualizada em 18/06/2015 às 15h00