• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/10/2015
Pais e Alunos

São Paulo promove simulado preparatório para alunos da rede

Na reta final do exame, estudantes podem se preparar nos testes online até o dia 23 de outubro

Alunos da rede estadual paulista têm mais uma chance de se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) até o dia 23 de outubro e testar os conhecimentos em um simulado com todas as disciplinas exigidas na avaliação. Com acesso gratuito e online 24 horas por dia.

Acesse aqui e aproveite.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São ao todo 96 questões divididas em quatro cadernos de atividades (Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas; Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza). Cada bloco tem duração de 72 minutos. A sugestão dos professores é que os alunos, assim como será em 24 e 25 de outubro, façam dois cadernos por dia. O exame utiliza a “Teoria de Resposta ao Item” (TRI) que permite identificar os pontos fortes e fracos por disciplina.

O simulado faz parte da parceria entre a Educação e a Geekie, que desde o primeiro semestre oferece aos 415 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio uma plataforma interativa com exercícios, vídeos e infográficos. A orientação é que a prova virtual seja feita na própria escola, nas salas do Acessa, ou em casa.

Aulões virtuais

Além da plataforma Geekie+ e o simulado, os alunos também podem reforçar os estudos assistindo aos aulões promovidos pela Educação. No site da Rede do Saber (www.rededosaber.sp.gov.br) é possível acessar o conteúdo de todos os encontros online. Há no banco da Videoteca dicas de como fazer uma boa redação, exercícios de Matemática e orientações para quem faz a prova pela primeira vez