• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/11/2014
Pais e Alunos

Playlist no canal da Educação no Youtube reúne vídeos sobre o Saresp. Confira!

Objetivo é tirar todas as dúvidas de alunos e professores sobre a prova

Você sabe quem fará a prova do Saresp? Ou a importância que a avaliação tem para o monitoramento da educação na cidade? Essas e outras questões são respondidas por diversos vídeos sobre o tema, separados em uma playlist exclusiva no canal da Secretaria da Educação, no Youtube. Nela, os interessados poderão encontrar vídeos de preparação das escolas para a prova, além de depoimentos e mensagens do secretário da Educação, Herman Voorwald, sobre a importância da avaliação.

– Clique aqui e confira a playlist

O objetivo da ação é esclarecer todas as dúvidas de alunos e professores sobre a prova, que será realizada nos próximos dias 11 e 12 de novembro em todo o estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook


Saresp 2014

Nos dias agendados, mais de 1,3 milhões de alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual farão as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo 2014 (Saresp).

Serão avaliados os conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química), além de redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Secretaria da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).