• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/10/2015
Pais e Alunos

Reorganização contribuirá com a jornada de trabalho dos professores

A medida está prevista para entrar em 2016

A reorganização da rede estadual de ensino, prevista para entrar em vigor no próximo ano, favorecerá a jornada de trabalho dos professores e permitirá a valorização profissional de todos os docentes. Isso tudo será possível devido à centralização dos ciclos por escola, na qual ficará mais preparada para as demandas de cada etapa escolar e à nova realidade de todas as faixas etárias.

– Clique aqui e saiba mais sobre a reorganização.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Essa nova proposta da Educação permite que a atribuição de aulas seja efetivada em uma única escola, diminuindo o deslocamento dos docentes para outras unidades escolares. “No processo de atribuição de aulas, estamos imaginando que os professores, por exemplo, do Ensino Médio terão muito mais aulas se concentrarmos numa única escola, porque São Paulo tradicionalmente sempre trabalhou com o Ensino Médio e Ensino Fundamental no mesmo prédio”, explica professora Cleide Bochixio.

“No momento em que concentrarmos o Ensino Médio numa única escola e o Ciclo 2 em outra escola, nós vamos ter a possibilidade de atender com um número muito maior de aulas os professores, tanto do Ensino Médio quanto do ciclo 2”, completa a professora.

Além disso, os professores terão a possibilidade de criar apenas um único planejamento com maior foco na matriz curricular do segmento de ensino da unidade. Dessa forma, otimizando o tempo de trabalho, com a redução de provas para cada ciclo, por exemplo.