• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/06/2009
Últimas Notícias

‘Em cena’ chega ao interior e leva 5,1 mil alunos ao teatro

Programação é articulada com a proposta curricular Neste mês, cerca de 5,1 mil alunos da rede estadual de ensino do interior de São Paulo vão ao teatro com o Projeto […]

Programação é articulada com a proposta curricular

Neste mês, cerca de 5,1 mil alunos da rede estadual de ensino do interior de São Paulo vão ao teatro com o Projeto Escola em Cena. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, chega às escolas do interior do Estado, depois do sucesso com estudantes da capital.

O “Escola em Cena” permite que crianças e adolescentes tenham acesso a produções de teatro e dança de forma que tais atividades culturais sejam articuladas à proposta curricular da rede. A partir desta sexta-feira (5/6), estudantes do Ensino Fundamental (1ª a 8 séries) e dos três anos do Ensino Médio de 11 regiões do interior do Estado irão assistir à espetáculos de dança, musicais e peças de teatro (veja relação abaixo).

A programação é cuidadosamente escolhida pelos educadores. Os professores contam com material pedagógico que auxilia os docentes a trabalharem os temas dos espetáculos com os alunos.

Cultura é Currículo

O “Escola em Cena” faz parte do Projeto Cultura é Currículo, maior programa brasileiro que leva cultura aos estudantes. Criado pelo governo do Estado em 2008, o programa fornece a crianças e adolescentes da rede estadual de ensino acesso a instituições culturais como museus, teatros e centros culturais.

No ano passado, o programa beneficiou cerca de 160 mil alunos de escolas estaduais da Capital. Neste ano, o programa foi expandido para as escolas do interior do Estado.

* Clique aqui e veja o calendário do mês de junho