quinta-feira, 27/09/2012

12º Festival de Dança mobiliza 26 escolas estaduais da região centro-sul de SP

Promovido pela Diretoria Regional de Ensino Centro-Sul, o evento tem como tema “O Tempo” A Diretoria Regional de Ensino Centro-Sul promove amanhã (28/09) a 12ª edição do Festival de Dança […]

A Diretoria Regional de Ensino Centro-Sul promove amanhã (28/09) a 12ª edição do Festival de Dança voltado a estudantes de Ensino Fundamental e Médio de escolas locais. Cerca de 500 alunos de 26 escolas estaduais farão apresentações de dança com o tema “O Tempo”. As coreografias têm estilos livres e foram criadas sob a orientação dos professores de cada unidade de ensino.

Criada em 2001, a iniciativa tem como objetivo principal estimular a criatividade e um modo de vida saudável entre as crianças e os adolescentes. Para a dirigente de ensino da região Centro-Sul, Maria Isabel Faria, o festival de dança influencia a rotina dos estudantes. “Além de trabalhar linguagem corporal, a dança aflora o aprendizado dos alunos e também mobiliza a união entre os professores e a comunidade”, afirma a educadora.

Para Deborah Gada Quinteiro, professora de história na Escola Estadual Martha Figueira Netto da Silva e praticante de balé clássico e dança do ventre, o principal desafio é conscientizar os estudantes sobre a importância da dança para o processo de aprendizagem. “A dança, sem dúvida, permite ao aluno quebrar limites, cultivar a imaginação e fortalecer as relações em grupo. Desenvolve a noção do que realmente é uma equipe.”

Aluno da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Martha Figueira Netto da Silva, Alex Alves Dias diz que a participação no festival o ajudou em suas relações humanas e sociais. “É uma oportunidade muito boa para todos os estudantes. Eu conheci e interagi com várias pessoas, fiz novos amigos e aprendi diversas coisas novas. Além disso, eu também consegui melhorar o meu desempenho escolar”, conta.

Evento: 12º Festival de Dança da Diretoria Regional de Ensino Centro-Sul

Data: 28 de setembro (sexta-feira)

Horário: Das 8h30 às 17h30

Local: CEU Meninos – Rua Barbinos, 111, Sacomã, São Paulo, SP