• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/02/2020
Crédito: A2img / Mastrangelo Reino
Lazer

14ª edição da Feira Sabor Nacional valoriza gastronomia local no MCB

Pequenos produtores, expositores e oficinas são atrações da feira que acontece nos dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, das 10h às 19h

Com destaque para a gastronomia local e ações em prol da sustentabilidade do planeta, o Museu da Casa Brasileira sedia a 14ª edição da Feira Sabor Nacional, que abre a agenda de Feiras MCB 2020. O evento acontece nos dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

A partir desta primeira edição de 2020, a Feira Sabor Nacional assume uma postura mais atuante em favor da sustentabilidade. “Acreditamos que não podemos ficar passivos frente ao desastre ambiental, social e econômico que nos assolam. Vamos propor ações, oficinas e exemplos dentro do próprio evento e esperamos impactar nosso público para essas questões”, comenta Elson Reys, do Grupo FSN, parceria do Museu na realização da feira.

Ações como a reciclagem das embalagens e lixos, a diminuição do uso de plástico no dia a dia, o consumo consciente, a valorização dos pequenos produtores e da matéria prima orgânica serão pautas constantes em todos os eventos do grupo a partir de agora. Além de alimentos artesanais, a feira contará também com embalagens e produtos de limpeza bioecológicos.

As oficinas complementam o conteúdo do evento abordando temas como a preservação das abelhas, hortas caseiras, uso de tintas naturais e plantação de árvores, esta última em parceria com o projeto Verdejando da Globo, uma ação conjunta do Grupo FSN com a emissora.

“O Museu da Casa Brasileira acredita que o trabalho que será desenvolvido pelo projeto Verdejando trará ainda mais vida para o jardim do Museu. As mudas que serão plantadas durante a feira irão contribuir sensivelmente na gestão do parque arbóreo do MCB, que tem como um dos objetivos o replantio de árvores nativas da mata atlântica, presentes nesta região antes da urbanização dos Jardins”, comenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu.

Consolidado como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital, a Feira Sabor Nacional reúne produtos sazonais produzidos por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. São esperados mais de 8 mil visitantes no MCB durante os dois dias de evento.

Serviço

Dias 14 e 15 de março
Sábado e domingo, das 10h00 às 19h00
Entrada Gratuita
Apoio: Nova Brasil FM
Projeto Verdejando TV Globo