• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/07/2019
Cursos para professores

1º Seminário EFAPE promove troca de experiências e boas práticas

Evento aconteceu entre os dias 02 e 12 de julho e contou com professores e diretores de todo o estado

Liderança, fake news, o educador do século XXI, gestão de contratos, design thinking para educadores e muito mais. Esses foram alguns dos temas abordados por mais de 40 palestras e seminários no 1º Seminário EFAPE: Aprendizagens, uma iniciativa pioneira de comunhão e compartilhamento de conhecimento e boas práticas na rede estadual.

Entre os dias 02 de julho e 12 de julho, professores, diretores, vice-diretores e educadores de todo o estado estiveram na EFAPE para assistir as atividades. Foram duas semanas de atividades com oficinas, palestras, compartilhamento de práticas desenvolvidas na rede estadual e visitas mediadas, com objetivo pedagógico, a alguns dos principais espaços culturais da Cidade de São Paulo.

“Tinha diretor, tinha professores, todos trouxeram experiências valiosas para que possamos aplicar no nosso cotidiano, quando as aulas retornarem”, comemora Rosangela Valerio, professora da rede estadual que participou das atividades.

Já para Paulo Otávio Cunha, o Seminário foi positivo porque amplio a visão de quem estava presente. “Vimos que temos diversos tipos de professores e diretores na rede, vindos de diversos lugares. É importante que a Secretaria promova eventos assim para que possamos refletir sobre a aprendizagem”, explica.

O propósito do Seminário, que ainda não teve uma nova data confirmada, foi de ampliar o repertório profissional e também colocar em pauta assuntos de maior interesse manifestados pelos servidores da Educação.