• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/04/2015
Pais e Alunos

Programa Jovem Embaixador está com inscrições abertas para a edição 2016

Iniciativa é voltada aos estudantes da rede pública

Os alunos da rede estadual paulista já podem se inscrever na edição 2016 do Programa Jovem Embaixador, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Para participar, os estudantes devem preencher o formulário de inscrição, localizado no Facebook do programa. As inscrições vão até o dia 9 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa é destinada aos jovens da rede pública estadual com idade entre 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Um dos pré-requisitos para participar é que o estudante tenha, além de ótimo desempenho escolar, fluência oral e escrita em língua inglesa.

– Clique aqui e inscreva-se no programa

– Confira os pré-requisitos para participar do programa

Em janeiro de 2016, o programa levará os 50 alunos selecionados para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos onde os estudantes visitarão a capital do país, seus principais monumentos além de participarem de reuniões em organizações dos setores público e privado.

No dia 4 de maio, a Embaixada Americana no Brasil irá promover um Google Hangout para tirar todas as dúvidas dos interessados em participar do programa. O vídeo contará com a participação dos Jovens Embaixadores das edições anteriores, junto com a coordenadora do programa. O evento será transmitido a partir das 14h.

Na última edição do programa, o estudante do Ensino Médio, Henrique Ferreira Vaz, da escola estadual Dr. Ernesto Fonseca, em Chavantes, foi o vencedor. Saiba mais sobre o Jovem Embaixador aqui.