• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/11/2015
Pais e Alunos

Evesp recebe prêmio internacional e concorre à disputa na China

Plataforma da Secretaria da Educação é pioneira na oferta de cursos digitais; em cinco anos foram ab

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp) foi vencedora do prêmio World Summit Award na categoria “Learning & Science” (Aprendizado e Ciência). A plataforma, lançada pela Secretaria da Educação em 2011, ofereceu mais de 1.6 milhões de vagas nos últimos cinco anos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Mais de 170 países participaram da disputa apoiada pelas Organizações das Nações Unidas. A próxima etapa está marcada para fevereiro, na China, quando será conhecido o melhor projeto de conteúdo digital do mundo.

A Evesp oferece cursos gratuitos e abertos a alunos e ex-alunos da rede estadual de ensino 24 horas por dia. Hoje estão no ar 14 opções, incluindo aulas de inglês, espanhol, Libras, socorros e preparatório para o vestibular. A plataforma também criou versões acessíveis para estudantes com deficiência visual ou auditiva.

Além do fácil acesso (em casa ou na própria escola), os cursos trazem uma linguagem de games, mais próxima do jovem, e dialogam com o currículo adotado na rede. Ao fim de cada programa, os estudantes recebem certificado de conclusão e o registro no histórico escolar. Em 2015, a modalidade mais procurada é o Cursinho Pré-universitário.