quarta-feira, 23/03/2016
Pais e Alunos

Começam hoje as inscrições para a 13ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

Os interessados devem se inscrever até 10 de junho

Voltado para estudantes do Ensino Médio, o programa Parlamento Jovem Brasileiro dá a oportunidade para que alunos possam vivenciar o dia-a-dia de um parlamentar. Para participar, os interessados terão que elaborar um projeto de lei, além de se inscreverem no site da Câmara dos Deputados. As inscrições iniciam nesta terça-feira (23) e vão até 10 de junho.

Acesse o site para fazer a inscrição ou para mais informações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Realizado anualmente, o programa Parlamento Jovem Brasileiro tem como objetivo possibilitar aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. Os alunos tomarão posse como jovens deputados, durante uma semana, em Brasília. A Câmara receberá os jovens de 26 a 30 de setembro.

O interessado pode encontrar mais informações na seção 3 do Manual de Procedimentos.

Os participantes ainda podem tirar todas as dúvidas pelo telefone (11) 3866-0611 ou por meio do e-mail do coordenador do Parlamento Jovem Brasileiro na Educação, Sergio Luiz Damiati: sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.