quinta-feira, 27/05/2004

“A importância do Voto” é tema de seminário

Nesta quinta-feira, dia 27, começa o seminário “A Importância do Voto”, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O ciclo de debates é promovido pela Secretaria Estadual da Educação, […]

Nesta quinta-feira, dia 27, começa o seminário “A Importância do Voto”, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O ciclo de debates é promovido pela Secretaria Estadual da Educação, Tribunal Regional Eleitoral e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania.

A Secretaria de Estado da Educação formalizou no último dia 5, na Assembléia, o protocolo de intenções para realização do seminário.

A iniciativa pretende beneficiar a cada mês 200 estudantes de ensino médio das escolas estaduais da Capital, Interior e Grande São Paulo.

Os seminários acontecem todas as quintas-feiras, com a presença de 40 alunos da rede estadual, municipal e particular.

Para participar, o estudante deve ter mais de 16 anos e possuir título de eleitor. O objetivo é ensinar os jovens sobre a importância do voto e ajudar aqueles que irão votar pela primeira vez. As palestras abordam aspectos básicos do atual sistema político, a direito e obrigação do voto, escolha consciente e aspectos políticos.

Luciane Salles