• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/03/2018
Notícia

Abertas as inscrições para o Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária

Vice-diretor e professor mediador podem se inscrever até quinta-feira (15); para os demais servidores o prazo será de 16 a 22 de março

A escola é um espaço de ensino e aprendizagem, mas é também um ambiente de convivência. Para garantir a socialização entre alunos e funcionários e propor a ampliação de conhecimentos em temas e técnicas relacionados à mediação de conflitos, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) oferta o Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária.

As inscrições já estão abertas e seguem até a próxima quinta-feira (15), prioritariamente ao Vice-diretor e ao Professor Mediador. Após o atendimento a esse público, as vagas remanescentes estarão disponíveis a todos os servidores de 16 a 22 de março.

– Clique aqui e inscreva-se

O curso será realizado de 4 de abril a 23 de maio de 2018, a distância, em formato de estudos autônomos no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O curso vai oferecer ferramentas para que os educadores possam adotar práticas de mediação de conflitos no ambiente escolar, apoiar o desenvolvimento de ações voltadas às práticas restaurativas, orientar pais ou responsáveis dos estudantes sobre o papel da família no processo educativo, orientar a família ou os responsáveis quanto à procura de serviços de proteção social e analisar os fatores de vulnerabilidade e de risco aos quais os estudantes possam estar expostos.

– Confira todos os detalhes no regulamento