• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/07/2003
Últimas Notícias

Abertas inscrições para o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental

O Ministério da Educação já abriu as inscrições para o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental 2003. O prêmio é realizado em parceria com a Fundação Bunge e as Secretarias de […]

O Ministério da Educação já abriu as inscrições para o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental 2003. O prêmio é realizado em parceria com a Fundação Bunge e as Secretarias de Estado da Educação de todo país. Dirigida a professores de 1a a 4a série do Ensino Fundamental da rede pública, a premiação tem como objetivo valorizar a atuação dos educadores em ações que visem a melhoria do processo ensino-aprendizagem, além de divulgar experiências positivas.

O processo de organização do Prêmio Incentivo à Educação Fundamental é de responsabilidade das Secretarias de Educação de cada Estado. Em São Paulo, a Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), da Secretaria da Educação, coordena o Prêmio desde 1999, procedendo a divulgação, a distribuição de material, o recebimento das inscrições e reunindo a Comissão Julgadora Estadual, composta de repesentantes da Secretaria, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de universidades paulistas.

Inscrição e Premiação

As inscrições serão efetuadas com a entrega dos trabalhos até o dia 5 de agosto, pessoalmente ou pelo Correio, na Secretaria de Estado da Educação (Praça da República, 53, sala 55, CEP 010405-903, São Paulo).

Cada unidade da Federação deve enviar os três melhores trabalhos ao MEC para serem submetidos à comissão Julgadora Nacional. Serão escolhidas as 20 melhores experiências que serão premiadas com R$ 5 mil, diploma e trófeu. Já o professor contemplado com a “Menção Honrosa” receberá prêmio no valor de R$ 1 mil e diploma

A entrega dos prêmios ocorrerá em Brasília no Dia do Professor, 15 de outubro, com a presença do Presidente da República, do Ministro da Educação, Secretários de Estado, e demais autoridades. Mais informações sobre regulamento e fichas de inscrição podem ser obtidas no site do MEC (http://www.mec.gov.br/sef/fundamental/perinc.shtm).

Ana Lucia Venerando