• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/01/2020
Ensino Médio

Abertas as inscrições para o Sisu 2020

Inscrições para 237.128 vagas oferecidas em 128 instituições vai até essa sexta, dia 24 de janeiro

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos têm até a próxima sexta-feira (24) para se inscrever em uma das 237.128 vagas oferecidas em 128 instituições, entre universidades federais e estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Entre no sistema do Sisu aqui

Podem se candidatar estudantes que participaram do Enem 2019 e obtiveram nota na redação diferente de zero. Para acessar a página do Sisu, basta informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no site.

Clique aqui e veja o passo a passo de como se inscrever

As notas de corte serão divulgadas nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, que o candidato pode acompanhar e avaliar suas chances. Em 28 de janeiro acontecerá a chamada regular para matrículas.

A lista de espera ficará disponível entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro e a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será feita a partir de 7 de fevereiro.

O Sisu seleciona candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato.