segunda-feira, 07/04/2014
Pais e Alunos

Abertas nesta segunda-feira (7) inscrições para o vestibular do meio de ano da Unesp

São oferecidas mais de 420 vagas em cursos de diversas áreas de atuação

A Unesp (Universidade Estadual Paulista), começou a receber nesta segunda-feira (7), as inscrições de alunos que pretendem concorrer a uma vaga no vestibular de meio de ano da instituição. As inscrições vão até o dia 8 de maio e são realizadas por meio de um cadastro no site da Fundação Vunesp

– Faça aqui sua inscrição

No total são oferecidas 420 vagas para os cursos de agronomia, zootecnia e as engenharias ambientais, civil, controle e automação, produção, elétrica e mecânica.

Redução da taxa de inscrição

O aluno da rede pública de ensino que tenha concluído ou irá concluir o Ensino Médio até 15 de julho e possua renda média familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio, poderá solicitar redução de taxa. Os pedidos de redução podem ser feitos até o dia 16 de abril, tendo seu resultado divulgado dia 28 do mesmo mês.   

– Saiba como solicitar a redução de taxa

– Confira o Manual do Candidato

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira fase da prova do vestibular acontece no dia 25 de maio e abordará questões de múltipla escolha sobre conhecimento geral, com o resultado sendo divulgado dia 9 de junho. Os alunos que obtiverem nota para a segunda fase realizarão provas de conhecimento específico e redação, com questões dissertativas nos dias 21 e 22 de junho, aplicadas nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Para que seja utilizada a nota da parte objetiva da prova do Enem 2013 na nota da prova de conhecimentos gerais da Unesp, o candidato deve indicar na ficha de inscrição se realizou o exame. A divulgação do resultado final é no dia 15 de julho.

Curso online preparatório para o vestibular

Os alunos que vão prestar vestibular contam com a plataforma criada pela EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para acessar não é preciso fazer matrícula, basta informar o registro do aluno e fazer o cadastro no cursinho. E se tiver dúvidas sobre a ferramenta, confira o vídeo acima com explicações sobre a navegação.

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp. Além disso, a Educação também disponibiliza na mesma plataforma um simulado preparatório para o Enem.

https://www.youtube.com/watch?v=yruV19ZLI-Q