• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/08/2006
Últimas Notícias

Acampamento do Escola da Família une diversas escolas da região de Registro

Idéia foi entrosar e confraternizar todas as escolas do Programa da região, além de mostrar e abrir as atividades para a comunidade União e festa na Escola Estadual Governador Armando […]

Idéia foi entrosar e confraternizar todas as escolas do Programa da região, além de mostrar e abrir as atividades para a comunidade

União e festa na Escola Estadual Governador Armando de Salles Oliveira, em Sete Barras, na região de Registro. Tudo por conta do acampamento organizado no final do mês de julho pela equipe do Programa Escola da Família, com a presença de todas as equipes das escolas de Sete Barras, Cajati e da Escola Estadual José Vicente Bertolli, de Pariquera-Açu.

Objetivos

De acordo com a professora Cássia Elizabeth de Souza, gestora da Unidade Escolar e uma das responsáveis pelo evento, a idéia foi entrosar e confraternizar todas as escolas do Programa da região, além de mostrar e abrir as atividades para a comunidade, e também, realizar a socialização entre equipe e participantes. “Mostramos todo o espírito do Programa. Por mais que existam várias escolas com suas respectivas equipes, na verdade somos todos uma grande família, uma única equipe que possui o princípio de união”, comentou Cássia.

Trilha sonora pra lá de adequada

E já que o assunto principal foi união, a música usada na abertura do evento foi mais do que adequada: Wave, de Tom Jobim. Para quem não se lembra, um dos trechos da canção diz: “… é impossível ser feliz sozinho…”

Programação

Foram realizadas diversas atividades comunitárias de lazer, esportivas e de entretenimento. No sábado foi servido um requintado jantar, e na manhã de domingo reforçado forte café da manhã, tudo preparado pelos voluntários do bairro com os alimentos doados por comerciantes e moradores do município de Sete Barras.

Esforço conjunto

O acampamento foi realizado pela equipe de educadores profissionais do município de Sete Barras, com a colaboração do coordenador de área do Programa, Alexandre Pacheco de Matos.

A atividade teve ainda a presença da coordenadora executiva do Programa, Cristina Cordeiro, da assessora pedagógica, Marcela Roman, da Dirigente de Ensino da Região de Registro, Reginalice Nakao Ferreira da Silva, da assistente técnico pedagógica, Marly do Prado Verde Córdoba, e dos os coordenadores de área Simone Werneck Camargo e Luiz Fernando da Silva.