• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/05/2019
Boas Práticas

Acervo do prédio Caetano de Campos faz parte da 17º Semana Nacional de Museus

Visitação é gratuita e poderá ser feita de 13 a 17 de maio, das 10h às 11h30, e das 14h às 15h30.

Pela primeira vez, a Secretaria da Educação, por meio do Centro de Memória e Acervo Histórico, participará da 17º Semana Nacional de Museus em comemoração do Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio.

A ação é gratuita e se destina aos educadores, alunos, pesquisadores e a toda comunidade que quiser conhecer de perto a história do ensino paulista.

Com a temática “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”, a Secretaria da Educação será uma dentre as 1.114 instituições de educação e cultura de todo o país que irão oferecer atividades especiais, incluindo visitas monitoradas. Os visitantes terão oportunidade de conhecer cinco exposições e acesso ao acervo histórico da antiga escola que funcionava na hoje sede da Educação.

A Escola Caetano de Campos funcionou no edifício até 1977, além de conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelo NUMAH (Núcleo de Memória e Acervo Histórico) desde 2002, que fortalecem a importância das políticas públicas de preservação do Patrimônio Histórico Artístico Escolar.

O acervo reúne parte da História da Educação de um dos monumentos mais significativos do Estado de São Paulo, A Casa Caetano de Campos, inaugurado em 1894, sede da primeira Escola Normal Paulista, e atualmente sede da Secretaria da Educação.

SERVIÇO

17º Semana Nacional de Museus
Local: Secretaria da Educação
Endereço: Praça da República, 53 – São Paulo – SP
Data: de 13 a 17 de maio
Horários de visitação mediadas: das 10h às 11h30; e das 14h às 15h30
Para grupos de até 15 pessoas será necessária inscrição prévia neste link.