• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/06/2014
Sociedade

Escolas estaduais de todas as regiões recebem doações para a Campanha do Agasalho

Cinco mil escolas da rede estadual de ensino são ponto de recolhimento de roupas de frio

O mês de junho marca a chegada do inverno, período marcado pelas baixas temperaturas. Preocupada com a chegada do frio, as mais de cinco mil escolas da rede estadual de ensino intensificam as arrecadações da Campanha do Agasalho 2014. 

Com o slogan “roupa boa, a gente doa”, a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, que conta com a parceria da Educação, tem como meta ultrapassar 1,5 milhão de peças de roupa arrecadadas, número atingido em 2013.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Os alunos e os profissionais da rede de ensino podem ajudar divulgando a campanha para familiares. A escola pode ser um elo entre quem doa e entre quem precisa tanto dessa ajuda”, afirma a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Todo material recolhido será encaminhado nos próximos meses às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios do Estado de São Paulo.

Para doar, dirija-se a uma escola da rede estadual ou até a sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça da República, 53, na capital paulista.