sexta-feira, 24/03/2023
Destaque

Ações no Litoral Norte: Governo entrega seis ônibus escolares para São Sebastião

Veículos atenderão a rede municipal de ensino, em especial os estudantes de famílias transferidas para moradias em Bertioga

O Governo do Estado de São Paulo segue com ações no Litoral Norte para atender as vítimas das fortes chuvas que atingiram a região em fevereiro. Nesta quinta-feira (23), mais uma medida foi anunciada: seis ônibus escolares foram entregues para o município de São Sebastião.

Com investimento de  R$ 1,6 milhão, os veículos serão usados para o transporte dos estudantes, entre eles aqueles que estão sendo transferidos com suas famílias para moradias no município de Bertioga. A entrega foi realizada pelo secretário estadual da Educação, Renato Feder.

O secretário afirmou que o Estado manterá as ações de apoio às vítimas das chuvas e que na área da Educação os seis veículos darão suporte para as famílias ao garantirem um transporte escolar de qualidade e seguro, contribuindo com a redução da evasão escolar.

“O Governo do  Estado está empenhado no apoio ao município de São Sebastião para resolver a questão  educacional desde que ocorreram as chuvas. Além de todo o suporte que já vem sendo prestado, a entrega desses seis ônibus vai ajudar muito os alunos e seus familiares, que terão a garantia de que seus filhos estarão sendo atendidos por um transporte escolar de qualidade, seguro e no horário correto de forma que a frequência escolar seja garantida”, disse.

A secretária municipal de Educação de São Sebastião, Marta Braz, reforçou que o Estado tem contribuído para a retomada total das atividades escolares no município.

“As famílias transferidas para as moradias no município de Bertioga poderão optar em manter seus filhos estudando em São Sebastião. Assim, os ônibus que estamos recebendo irão auxiliar no transporte desses alunos até que as novas unidades  previstas sejam entregues em nossa cidade”, disse.

Com as chuvas de fevereiro, a cidade teve duas escolas bem afetadas pela lama e água que desceram com o deslizamento do morro. A expectativa é que quase dois mil alunos sejam beneficiados pelo novo transporte escolar.

Ônibus escolares

Os seis ônibus escolares entregues são da marca Mercedes-Benz, modelo ORE 2 com capacidade para transportar 44 estudantes sentados, mais o motorista. O modelo é equipado com um equipamento semelhante a um elevador para embarque e desembarque de pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida.