• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/08/2021
Pais e Alunos

Agente de organização escolar lança livro contando trajetórias destes profissionais nas escolas estaduais

A obra mostra a importância da categoria para a maior rede de ensino do país e como estes servidores são imprescindíveis no cotidiano escolar

Previsto para chegar às cinco mil bibliotecas das escolas do Estado de São Paulo em agosto, o livro “Prazer, Somos AOE’s” relata a emocionante história dos Agentes Organização de Escolar (AOE), que durante a sua jornada lutam bravamente para manter a escola funcionando em todos em seus ambientes de maneira qualificada e organizada para atender os estudantes com todo carinho.

O intuito do organizador e escritor da obra, Rodrigo Gabriel da Silva, é dar luz para estes servidores e que também são protagonistas de toda engrenagem no funcionamento das escolas. “É uma forma de valorização da carreira desses servidores públicos, que se tornaram tão imprescindíveis no cotidiano escolar”, completou o ex-agente de organização escolar.

A publicação é uma compilação de diferentes visões e memórias de 20 profissionais do quadro de AOE’s que compõe entre – Agente de Organização Escolar, Secretário de Escola, Agente de Serviços Escolares, Assistente de Administração Escolar e Gerente de Organização – e compartilharam suas memórias, relatando o cotidiano nas escolas e detalhes os desafios em suas funções.

“Uma escola não funciona sozinha. Para que as aulas aconteçam e o aprendizado ocorra, é preciso um grande suporte por parte desses profissionais”, relata Rodrigo Gabriel da Silva.

Um livro em homenagem ao amor e dedicação dos profissionais que atendem a rede estadual e são reconhecidos por serem a essência e o coração das escolas.