• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/03/2012
Imprensa

Agita Família mobiliza 250 mil pessoas no domingo para prática de atividades físicas

Atividade será realizada em 2.390 escolas pelo programa Escola da Família, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e […]

Atividade será realizada em 2.390 escolas pelo programa Escola da Família, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Celafiscs

Desde 2003, Agita Família já mobilizou 4,7 milhões de pessoas

No próximo domingo, 1º de abril, é dia do Agita Família nas 2.390 escolas estaduais que são sede, aos finais de semana, do programa Escola da Família. São esperadas cerca de 250 mil pessoas, entre alunos e membros da comunidade. A atividade, realizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população.

Neste ano, o projeto, que desde 2003 já contou com 4,7 milhões de participantes, tem como tema “Juntos para uma Vida Ativa e Feliz”. Entre as atividades programadas pelas 91 diretorias regionais de ensino do Estado estão gincanas, caminhadas, dança circular e jogos de diversas modalidades esportivas.

“Todas as escolas participantes do programa Escola da Família vão realizar, no domingo, ações educativas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade. Serão desenvolvidas, ao longo do dia, atividades físicas com os participantes. Por isso, toda a comunidade escolar é convidada a participar”, afirma a coordenadora do Escola da Família, professora Maria Helena Berlinck Martins.

As unidades em que o evento será realizado integram o programa Escola da Família, que regularmente recebe a comunidade local aos sábados e domingos. A relação completa de escolas, com os respectivos endereços, pode ser consultada no Portal da Secretaria da Educação.