• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/11/2003
Últimas Notícias

Aluna vai para Brasília representar escola estadual no Ministério do Meio Ambiente

Aos 15 anos de idade, a estudante da 8ª série, Suzana Aparecida Bonato, vive um sonho que ainda não tinha sonhado… ela viajou hoje para Brasília onde vai representar a […]

Aos 15 anos de idade, a estudante da 8ª série, Suzana Aparecida Bonato, vive um sonho que ainda não tinha sonhado… ela viajou hoje para Brasília onde vai representar a EE Dom Miguel Kruse  no evento “Vamos Cuidar do Brasil” promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.

A escola, localizada no Jd. Danfer, zona leste de SP, desenvolveu o projeto  “Nossa Água”,  que consiste na captação e armazenamento de água de chuva para ser usada na lavagem de banheiros, pátios, salas e aguar jardins. Tudo isso para discutir,  em sala de aula, a temática sobre a falta de água e  meios de resolver o problema. Com o sucesso da aplicação do projeto, a diretora inscreveu a escola no Ministério do Meio Ambiente que a selecionou como uma das  14 finalistas do Estado de São Paulo.

Suzana foi eleita por colegas e professores como representante da escola pelo seu intenso envolvimento com o projeto. De uma família simples, Suzana diz que tudo parece um sonho e está que não se agüenta de ansiedade. Afinal é ela quem vai  falar e apresentar o projeto da escola na cerimônia do Ministério do Meio Ambiente que contará com a presença de pelo menos 400 estudantes.

Para a diretora da Escola Ângela  Reis Lombardi a notícia foi empolgante. “É o retorno de um trabalho árduo com a criançada num bairro carente. Vocês não imaginam a felicidade da comunidade e dos alunos.”

Cláudia Teixeira