• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/09/2018
Ensino Fundamental

#Aluno: conheça o Museu Catavento e aprenda brincando

O espaço cultural é divido em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade

Encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro e tocar um meteorito de verdade parecem coisas impossíveis de acontecer. Mas você pode vivenciar tudo isso no Catavento Cultural e Educacional, na capital paulista.

O espaço cultural é dividido em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Conheça algumas das atrações:

Universo: os visitantes terão a oportunidade de entender um pouco mais sobre astronomia, se aventurar pelo sistema solar, conhecer os biomas e viajar pelo interior do planeta.

Vida: no borboletário, é possível entender e viver o mundo desses insetos, viajar no tempo e encontrar todos os dinossauros que viveram no país, entrar em um submarino, conhecer aquários marinhos, escutar 500 cantos de aves de todo o Brasil, entre outras atrações

Engenho: a máquina eletrostática é um experimento que arrepiará o cabelo de qualquer um e a sala das ilusões surpreende os visitantes com diversas ilusões de óptica.

Sociedade: o espaço mantém um laboratório de química, uma exposição que conta a trajetória da manipulação de essências e um estúdio de tv.

A turma do 4º ano do Ensino Fundamental da escola Arthur Guimarães visitou o espaço e aprenderam brincando. “É divertido! A gente vai entrar no Museu e ver as exposições”, conta a aluna Barbara Cristina de Santa Rita, minutos antes de conhecer o local. A escola visitou a unidade “para a aprendizagem dos alunos, para que tenham mais contato com as experiências da física e da química”, conta a professora Hyam Abou Jaoude.

Visitas Agendadas

Os interessados devem realizar o agendamento, com no mínimo 45 dias de antecedência, preenchendo um formulário no site. Clique aqui.

O Catavento disponibiliza aos grupos interessados horários e roteiros pré-fixados para as visitas com monitoria. O agendamento é confirmado por telefone aproximadamente 30 dias de antecedência.

Serviço
Catavento Cultural e Educacional
Endereço: Avenida Mercúrio, sem número, Parque Dom Pedro II, São Paulo