• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/10/2004
Últimas Notícias

Aluno de Ensino Fundamental é destaque em concurso de redação

O aluno Eduardo Matheus Cacuri de Sá, da EE Professor José Augusto Lopes Borges, de Araçatuba, está entre os semifinalistas do Concurso ‘Escrevendo o Futuro’, uma iniciativa da Secretaria de […]

O aluno Eduardo Matheus Cacuri de Sá, da EE Professor José Augusto Lopes Borges, de Araçatuba, está entre os semifinalistas do Concurso ‘Escrevendo o Futuro’, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, da Fundação Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

O estudante da 5ª série alcançou sua classificação através da redação: “O Lugar onde Vivo”, na categoria poesia. Ele e sua professora de Português, Gláucia Requena Teixeira, estão em São Paulo desde o dia 25 e vão ficar até o dia 28 de outubro para participarem da oficina de textos. O objetivo é aprimorar a produção literária de Eduardo.

A Diretora da Escola Sueli Dobri Fornageiro, a Vice-diretora, Marly Braga, e os Coordenadores Pedagógicos Renato Tadeu Guerreiro e Luzia Barion incentivaram e coordenaram as tarefas para o desenvolvimento desta atividade cultural. “Ficamos entusiasmados com o resultado alcançado!”, comentou a diretora, Sueli.

Os funcionários da escola elogiaram, através da Diretoria de Ensino de Araçatuba, o empenho das professoras de Português e de História, dos alunos, dos pais, enfim, da alegria e do orgulho de toda escola. “Só de ficar entre os semifinalistas e viajar para São Paulo com minha professora já é o máximo!” – disse Eduardo, observando a faixa de parabéns com seu nome em destaque, na fachada da escola.

 

Paola Martins