• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/04/2019
Crédito: A2 Fotografia / Mastrangelo Reino
Boas Práticas

Alunos da E. E. Armando Gaban visitam exposição no MASP

Ação foi pensada para aproveitar o evento Paulista Cultural no último domingo (28)

Em conjunto com as ações da Paulista Cultural, os alunos do Ensino Fundamental da E. E. Armando Gaban, em Osasco, visitaram no último domingo (28) a exposição “Tarsila Popular”, em cartaz no MASP – Museu de Arte de São Paulo.

A visita dos alunos da E. E. Armando Gaban ao MASP foi pensada pelo professor de história e geografia José Sebastião Rodrigues. A ideia era conhecer o vasto acervo do museu e a exposição como complemento a conteúdos de história abordados na aula. “Atividades como essa contribuem de forma significativa para o processo de ensino e aprendizagem na escola”, pontua o professor Rodrigues. 

O professor também explica que a visita foi pensada também para aproveitar a Paulista Cultural, evento anual que conta com a parceria de sete instituições culturais localizadas na Avenida Paulista para oferecer entradas gratuitas a diversas atrações. A exposição foi uma delas.

Em cartaz desde o início do mês, “Tarsila Popular” propõe um novo olhar em direção aos temas, personagens e narrativas do trabalho da artista brasileira. São mais de 120 obras, entre pinturas e desenhos, que trazem um lado pouco conhecido de Tarsila.”A exposição pretende promover reflexões mais abrangentes sobre Tarsila, articulando sua vida e obra no contexto de uma visão política, social e racial da cultura brasileira e do modernismo”, diz Fernando Oliva, curador da exposição.