• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/09/2018
Ensino Médio

Alunos da rede acompanham aulão preparatório para o Enem

Em parceria com o QG Enem e o Google for Educations, professores abordaram os principais assuntos do Exame

Cerca de um milhão de vestibulandos da rede estadual de ensino puderam acompanhar o aulão do Enem 2018. A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação em parceria com o QG ENEM e o Google for Educations.

O evento, realizado no auditório da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores), foi transmitido ao vivo pela Rede do Saber. Na ocasião, 200 alunos de três escolas estaduais da capital acompanharam presencialmente aulas de História, Língua Portuguesa, Química e Matemática.

“Espero que tenham um bom dia de trabalho e tudo o que acontecer aqui realmente ajude vocês a realizarem o sonho das suas vidas”, disse a coordenadora da EFAP, Cristina Mabellini, aos alunos.

Além disso, o encontro foi fundamental para que os professores dessem dicas para o Exame, ressaltando os temas mais exigidos na prova. No total, foram três horas e meia de aulas.

“Tudo o que vocês lerem, sejam curiosos e perguntem o porquê. Queremos que aproveitem essas aulas e desenvolvam essa curiosidade por diversos assuntos. Isso, sem dúvida, dará muito mais confiança para o Enem”, reiterou a coordenadora da CEGEB, Célia Viam.

A E.E. Milton da Silva Rodrigues, da Diretoria de Ensino Norte 1, foi uma das unidades escolares que marcaram presença no aulão. Cerca de 25 alunos assistiram às aulas e receberam muitas orientações para a prova. Ao final, segundo o diretor da unidade, Osmar Francisco de Carvalho, todos estavam muito felizes com os conteúdos abordados.

“No ano passado, também participamos e muitos alunos nossos conseguiram vagas em universidades. Essas aulas diferencias são muito mais dinâmicas e ajudam a memorizar teorias, fórmulas e conceitos”, completou Osmar.

Professores do projeto QG ENEM, entidade que oferece diversos cursos e serviços com tecnologia de ponta, qualidade e excelência pedagógica na preparação para o ENEM e vestibulares, foram convidados para conduzir o encontro. Além disso, o grupo concedeu 3 mil bolsas integrais com aulas revisionais dos principais assuntos do Exame.

“Desejamos muita sorte a todos. Por isso, é importante estudar, focar e não desistir dos sonhos”, finalizou a subsecretária de Articulação Regional, Valesca Toledo.

Vale lembrar que as provas do Enem 2018 estão previstas para os dias 4 e 11 de novembro. Até lá, diversas escolas da rede estadual promoverão iniciativas para que os estudantes atinjam os resultados esperados no Exame.