• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/01/2013
Releases

Alunos da rede estadual de São Paulo farão curso intensivo de alemão em Munique

10 estudantes das cidades de Sorocaba e Carapicuíba viajam amanhã para a Alemanha Os alunos venceram o concurso “Es war einmal in Brasilien”, organizado pelo Goethe Institut e pela empresa Giesecke […]

10 estudantes das cidades de Sorocaba e Carapicuíba viajam amanhã para a Alemanha

Os alunos venceram o concurso “Es war einmal in Brasilien”, organizado pelo Goethe Institut e pela empresa Giesecke &Devrient-Stiftung

Amanhã (05/01), 10 alunos de escolas estaduais localizadas nas cidades de Sorocaba e Carapicuíba viajarão para Munique, na Alemanha. Os estudantes foram os vencedores do concurso literário “Es war einmal in Brasilien” (“Era uma vez no Brasil”) em comemoração ao 200° aniversário da divulgação da coletânea “Contos de Fadas dos Irmãos Grimm”, da editora Taschen.

Como critério para participar do concurso os alunos dos Centros de Estudos de Línguas (CEL) da rede estadual nos municípios de Sorocaba e Carapicuíba precisavam atingir notas nos níveis sehr gut (muito bom) e gut (bom) nas provas de proficiência Fit in Deutsch 1 e Fit in Deutsch 2, além de estar no nível de proficiência A2 e ter até 17 anos de idade.

Além do curso intensivo de alemão na cidade de Munique, os estudantes participarão de atividades culturais e esportivas, conhecerão Berlim e ficarão hospedados em casas de famílias alemãs. As bolsas de estudos foram concedidas pela empresa alemã Giesecke & Devrient-Stiftung em parceria com o Goethe Institut. Todos os custos da viagem, como, passagens, hospedagem e alimentação, estão inclusos. O retorno do grupo está previsto para o dia 27 deste mês.

Relação de estudantes premiados

Aluno

Centro de Estudos de Línguas

Município

Caena Mendes Amorim Silva

Escola Estadual Professor Willian Rodrigues Rebuá

Carapicuíba

Ketherin Valeska Gonzalez Rubio

Italo Diego de Souza

Alana Myrella de Oliveira

Escola Estadual Dr. Júlio Prestes de Albuquerque

Sorocaba

 

Micaela Thayane de Moura

Escola Estadual Antônio Padilha

 

Tatiane Agantes Vicente

Igor Diniz

Lincoln Gonçalves C. da Silva

Mateus Rocha Pinto

Kaymmi Antunes Costa Silva

Sobre os centros

Os Centros de Estudos de Línguas (CEL) proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.