• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/05/2014
Pais e Alunos

Estudantes da rede estadual já podem se inscrever no Parlamento Juvenil do Mercosul

Podem se inscrever alunos do 1º e 2º série; e temática do encontro é “O Ensino Médio que queremos”

Com intuito de promover uma inclusão educativa entre os jovens dos países do Mercosul, foi organizado o 3º Encontro Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul 2014, que vai propiciar aos estudantes do Ensino Médio encontros para discutir o tema: “O Ensino Médio que queremos”. O evento acontecerá nos dias 4 e 7 de junho, em Vitória-ES.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com cinco eixos de discussão – inclusão educativa, gênero, jovens e trabalho, participação cidadã dos jovens, direitos humanos – o encontro será de responsabilidade da Equipe Curricular de Ciências Humanas da Secretaria de Estado da Educação/CGEB, que deverá selecionar os estudantes.

Para participar, o aluno deve estar devidamente matriculado em uma das escolas públicas estaduais, no 1º ou 2º séries do Ensino Médio, e estar na faixa etária de 14 a 17 anos. É preciso fazer uma redação dissertativa-argumentativa em 30 linhas, com a temática do encontro e enviar, juntamente com a ficha cadastral, para equipe curricular por meio do email teonia.ferreira@edunet.sp.gov.br. As redações devem ser enviadas até o dia 9 de maio.

Após a análise das redações, serão selecionados três jovens: um estudante do sexo masculino, um do sexo feminino e um estudante que represente a diversidade brasileira, seja ele negro, indígena, morador de comunidades populares ou de áreas rurais, ou pessoa com deficiência.

Todas as despesas referentes a traslados, passagens aéreas, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade do Ministério da Educação.