terça-feira, 10/12/2013
Pais e Alunos

Circuito Ayrton Senna de Juventude reúne alunos da rede estadual em desafio

Evento, realizado em Águas de Lindoia, marca o encerramento do programa SuperAção Jovem

Alunos, professores e gestores de Escolas de Tempo Integral da rede estadual participam, nessa terça (10) e quarta-feira (11), do Circuito Ayrton Senna de Juventude, que marca o encerramento do Programa SuperAção Jovem 2013. O evento acontecerá na cidade de Águas de Lindoia.

Todos os anos, o Circuito apresenta um desafio para ser solucionado pelos jovens protagonistas, tais como, ampliar a participação social na escola, melhorar a leitura na unidade e derrubar os mitos sobre a matemática. O tema do Circuito de 2012, por exemplo, foi “O Jovem não é problema, o jovem é solução”! Na ocasião, o evento reuniu 236 estudantes e 150 educadores de todo o Estado.

Em 2013, dentre as atividades do encontro, os jovens que integraram o programa farão um bate-papo sobre suas trajetórias e escolhas. Além disso, em oficinas, os estudantes compartilharão o aprendizado que tiveram ao longo do ano.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O Circuito Ayrton Senna da Juventude oferece oportunidade ímpar para que educandos e gestores representem, respectivamente, suas escolas e Diretorias de Ensino, e reunidos, possam evidenciar aquisições educativas ocorridas no decorrer deste ano, em uma rica troca de experiências”, afirma a professora Vera Lúcia Goloni, responsável pelo acompanhamento do programa na Secretaria da Educação.

Parceria

A Secretaria da Educação mantém parceria com o Instituto Ayrton Senna, desde 2006. Por meio do Programa SuperAção Jovem, proposto pelo Instituto, os educadores da rede estadual são treinados para trabalhar em conjunto com a juventude, buscando oportunidades educativas para que os jovens desenvolvam seus potenciais e aprendam a fazer escolhas.

Em 2013, cerca de 24.612 mil alunos de 144 escolas estaduais foram beneficiados com esta parceria. Neste ano, foram capacitados 631 docentes e 84 gestores para o desenvolvimento do SuperAção Jovem nas escolas.