quarta-feira, 17/11/2004

Alunos da rede estadual participam do Parlamento Jovem na Assembléia Legislativa

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Assembléia Legislativa de São Paulo será palco de uma atividade especial na vida de 51 estudantes de 5ª a 8ª séries do […]

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Assembléia Legislativa de São Paulo será palco de uma atividade especial na vida de 51 estudantes de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental da rede estadual: eles participarão da 6ª edição do Parlamento Jovem, projeto que leva jovens estudantes a ocupar por um dia as cadeiras dos deputados estaduais.

O objetivo do projeto é incentivar a participação e o exercício da cidadania e da democracia. Ao todo são 94 estudantes das redes estadual, municipal e particular. Para participar da sessão jovem, cada aluno apresentou um projeto ligado a temas como agricultura, cultura, defesa do consumidor, direitos humanos, educação, emprego, esportes, habitação, juventude, natureza, saúde ou segurança pública.

No dia 18 de novembro os alunos deputados serão recepcionados pelo presidente da Câmara e outras autoridades na Assembléia. Eles serão orientados sobre diplomação, juramento, eleição da mesa e simulação de voto. Divididos em três chapas, os 94 participantes disputarão a eleição da Mesa Diretora.

No dia 19 acontece a diplomação dos parlamentares, a chamada nominal, eleição de mesa e apresentação dos projetos para votação por bloco partidário.

A sessão será transmitida pela TV Assembléia e os projetos serão publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo.

Gabriela Ferraz