• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/08/2020
Ensino Médio

Alunos da rede estadual podem participar de feira de profissões da USP

Evento online gratuito vai acontecer nos dias 3 e 4 de setembro

Estudantes da rede estadual que desejam conhecer mais sobre cursos e carreiras oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP) podem participar, nos dias 3 e 4 de setembro, da Feira de Profissões da faculdade.

Neste ano, por conta da pandemia caudada pelo coronavírus (Covid-19), o evento será online. A participação é gratuita e não necessita de inscrição prévia, basta acessar o site (http://uspprofissoes.usp.br/) nas datas do evento.

A programação contará com lives, bate-papos, vídeos exclusivos e conteúdos culturais. Além disso, atrações de outras edições como o Show da Física e a orientação vocacional do Instituto de Psicologia (IP), também acontecerão no formato digital.

O vestibulando ainda terá contato direto com professores, pesquisadores e universitários de diferentes cursos e unidades de pesquisa, museus e institutos da USP para tirar dúvidas.

Além de informações sobre a universidade, o público poderá conferir atrações como passeio virtual no Parque de Ciência e Tecnologia da USP, em São Paulo, incluindo planetário e trilha ecológica, preparação vocal com o Coralusp e um programa de exposições do Museu do Ipiranga. A programação completa estará disponível no site a partir do dia 3 de setembro.