• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/08/2012
Bienal do Livro 2012

Alunos da rede estadual surpreendem visitantes da Bienal com a peça Saltimbancos

Mais de 50 estudantes da E.E. Sérgio Estanislau de Camargo, zona leste da capital, participaram do espetáculo A sala está lotada. A plateia silenciosa acompanha cada passo dos atores com […]

Mais de 50 estudantes da E.E. Sérgio Estanislau de Camargo, zona leste da capital, participaram do espetáculo

A sala está lotada. A plateia silenciosa acompanha cada passo dos atores com os olhos atentos. A música alegre e o coro, entoado por mais de 50 pessoas, surpreendem e arrancam suspiros e palmas da plateia. Para surpresa de todos os protagonistas desse espetáculo são alunos com idade entre 11 e 15 anos.

Vestidos de gato, galinha, cachorro e burro os alunos da E.E. Sérgio Estanislau de Camargo, zona leste da capital, dão vida ao musical Saltimbancos. Coordenados pelo empolgado professor de língua portuguesa Igor da Costa, o grupo, formado há dois anos, coleciona apresentações. Esta, porém, é a primeira vez que apresentam dentro da Bienal do Livro.

“É uma experiência muito diferente apresentar na Bienal e mostrar que as histórias do livro podem ganha vida com nossa apresentação”, conta o aluno Mateus Martins, que revela que só começou a se interessou por musicais e literatura depois que integrou o grupo.

O professor também não esconde a alegria ao contar que todos os participantes do coral Music Art demonstram um ótimo desempenho escolar. “ Nós acompanhamos os alunos que participam do coral e têm histórias de alunos que até melhoraram depois que começaram a participar”, conta Igor da Costa.