• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/12/2012
Releases

Alunos de escola de ensino integral apresentam feira cultural amanhã em Cajamar

289 estudantes da Escola Estadual Walter Ribas de Andrade apresentam os resultados das disciplinas eletivas no encerramento das atividades escolares Amanhã (11/12), os 289 alunos da Escola Estadual Walter Ribas […]

289 estudantes da Escola Estadual Walter Ribas de Andrade apresentam os resultados das disciplinas eletivas no encerramento das atividades escolares

Amanhã (11/12), os 289 alunos da Escola Estadual Walter Ribas de Andrade, uma das 16 unidades que aderiram neste ano ao novo modelo de ensino integral, promovem apresentações musicais, de poesia e de dança, além de palestras e exposições (veja programação abaixo). O evento acontece das 8h50 às 16h na escola, localizada em Cajamar.

A ação, que é aberta à comunidade, tem como objetivo expor o resultado dos trabalhos realizados pelos estudantes nas disciplinas eletivas, escolhidas de acordo com o objetivo de cada aluno.

“Durante todo o ano letivo os alunos desenvolveram seus projetos de vida com as disciplinas eletivas, o que garante a eles uma formação sólida para o mundo profissional. Por isso é muito importante acompanhar o resultado desse trabalho, que é tão importante para a vida escolar e pessoal dos alunos”, afirma Valéria Souza, responsável pelo programa na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A Escola Estadual Escola Estadual Walter Ribas fica na avenida Vereador Joaquim Pereira Barbosa, 500, Jordanésia.

Sobre o ensino integral

No novo modelo, a jornada é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. A estrutura conta com salas temáticas de português, história, arte e geografia e salas de leitura e informática.

Na matriz curricular, os alunos terão orientação de estudos, prática de ciências, preparação acadêmica ou para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida, que consiste em um plano para o seu futuro.

Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo. Cada escola vai definir quais serão elas, de acordo com o interesse dos alunos. Podem ser aulas relacionadas a línguas, tecnologia, artes, entre outros temas. O intuito é contribuir para que o jovem esteja apto para a realização do seu projeto.


Programação:

Das 8h50
às 9h20

Apresentação musical dos alunos

Das 10h
às 10h30

Apresentação de dança dos alunos

Das 10h30
às 13h30

Exposição sobre tecnosociedade

Das 13h
às 13h30

Exposição da disciplina eletiva de idiomas

Das 13h30
às 14h

Apresentação de dança e teatro

Das 14h
às 15h

Exposição sobre prevenção

Das 15h
às 16h

Palestra sobre estética e moda