segunda-feira, 12/06/2006

Alunos de escola estadual de Guarujá se destacam em concurso promovido por programa anti-drogas

Trabalho de conscientização sobre o perigo do uso das drogas é realizado por policiais fardados e professores Três alunos da Escola Estadual Profº Emídio José Pinheiro, em Guarujá, no litoral […]

Três alunos da Escola Estadual Profº Emídio José Pinheiro, em Guarujá, no litoral do Estado, foram premiados no Concurso de Cartazes realizado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia de premiação foi realizada no Fundo Social de Guarujá, no ultimo dia 31, quando é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco.

O Concurso reuniu estudantes de escolas estaduais, municipais e particulares. Os três alunos da Profº Emídio, Renato Rodrigues Pereira, Giovanna de Souza Silva e José Luiz da Silva Justino, receberam camisetas e certificados. Renato, que também teve o trabalho classificado entre os cinco melhores do concurso, faturou ainda um rádio portátil.

Agradecimento

Ao receber a homenagem, o aluno Renato Rodrigues Pereira agradeceu a professora Janete pelo apoio e incentivo na confecção do cartaz, e também a professora de Artes Rubia Mara Zeferino, dizendo: “Professora, nessa medalha tem um pedacinho da senhora”. Os outros estudantes também foram homenageados quando chegaram à escola.

O que é o PROERD

Trata-se de uma iniciativa da Polícia Militar com as escolas estaduais. O trabalho de conscientização sobre o perigo do uso das drogas é realizado por policiais fardados e professores. Na Escola Estadual Profº Emídio José Pinheiro, os responsáveis pelo projeto são a 1º sargento Lílian Maria Miranda e o soldado Sérgio Pereira Rodrigues.

Exposição

Quem quiser conferir a exposição de cartazes feitos pelos estudantes sobre o Dia Internacional de Combate ao Fumo poderá visitar o Espaço Cultural Vereador Alberto Marques, da Câmara de Guarujá, até o próximo dia 14.