terça-feira, 21/09/2004

Alunos de Piracicaba visitam Câmara Municipal

O passeio é parte do Projeto “Conheça o Legislativo”, que visa dar noções sobre o funcionamento da Casa aos alunos do Ensino Fundamental A Diretoria de Ensino de Piracicaba, por […]

A Diretoria de Ensino de Piracicaba, por meio de seu ATP de Geografia, Prof. Magno Roberto de Lima Carlos, dá uma lição de cidadania ao promover o Projeto Conheça o Legislativo. O trabalho consiste em dar noções sobre o funcionamento da Câmara Municipal e a função do Poder Legislativo com visitas monitoradas dos estudantes de Ensino Fundamental ao local.

A primeira escola a realizar o passeio, no dia 13 de agosto, foi a E.E. Prof. Jaçanã Altair Pereira Guerrine, que levou cerca de 50 alunos. Os estudantes foram recebidos no Salão Nobre da Câmara, onde assistiram a um vídeo informativo sobre o trabalho dos vereadores. Logo após, funcionários dos quatro principais departamentos da Câmara (Legislativo, Judiciário, Administrativo e de Comunicação) explicaram o funcionamento de cada seção. No dia 13 de setembro foi a vez dos alunos da EE Profª Catharina Casale Padovani conhecerem a Casa.

O que mais atraiu a atenção dos alunos foi saber como e quem procurar na hora de cobrar a execução das promessas feitas durante as campanhas eleitorais. “É interessante, pois funciona como exercício de cidadania”, acredita Tereza Cristina Roses, diretora da Jaçanã.

O dirigente regional, Prof. Oldack Chaves, é um entusiasta do projeto. “A iniciativa contribui para a formação de eleitores conscientes”, afirma.

Todas as escolas interessadas em participar, públicas ou particulares, devem procurar o Prof. Magno na Oficina Pedagógica da DE de Piracicaba para agendar uma visita.