segunda-feira, 09/05/2011

Alunos de São Bernardo terão aula sobre pesquisas na internet

?Palestra é fruto de parceria entre a Escola Estadual dr. José Fornari e a Biblioteca Pública Municipal Manuel Bandeira Os estudantes dos 3ºs anos do Ensino Médio da Escola Estadual […]

Os estudantes dos 3ºs anos do Ensino Médio da Escola Estadual dr. José Fornari, de São Bernardo do Campo, vão aprender sobre como realizar pesquisas na internet durante palestra na Biblioteca Pública Municipal Manuel Bandeira, no próximo dia 09/05.

“A iniciativa também vai colaborar para aproximar os alunos das bibliotecas e incentivar o hábito da leitura”, afirma a professora-coordenadora do ensino médio Elaine Coral. Na ocasião, o diretor do órgão municipal, Tiago Murakam, apresentará as principais fontes de pesquisa da internet para que os estudantes possam melhorar a qualidade de sua pesquisa.

Serão discutidos o funcionamento do Google e Wikipedia, entre outras ferramentas. “Também iniciamos uma pequena discussão sobre os direitos autorais e as suas implicações no contexto da pesquisa”, afirma o diretor.

Evento: Palestra na Biblioteca Pública Municipal Manuel Bandeira

Data: 09/05 (segunda-feira)