terça-feira, 22/09/2009

Alunos disputam final de Olimpíada Colegial

Etapa decisiva para categoria infantil acontece nesta sexta-feira (26/9); vencedores vão representar o Estado em competição nacional Mais de três mil alunos de escolas estaduais participam, no próximo sábado (26/9), […]

Mais de três mil alunos de escolas estaduais participam, no próximo sábado (26/9), das finais da categoria infantil da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo. A disputa vai acontecer em Jaboticabal, no Interior do Estado. Os atletas com até 17 anos se enfrentam em mais de 22 modalidades, entre esportes coletivos e individuais, que vão desde o futebol até o xadrez.

A festa de abertura dos jogos será realizada na sexta-feira (25/9), no Ginásio Municipal da cidade. Entre os dias 26 a 28, serão disputadas as fases classificatórias e a partir do dia 29 serão realizados os jogos finais. Os vencedores de cada modalidade vão enfrentar os ganhadores dos colégios municipais e particulares no dia 2 de outubro. O vencedor dessa disputa garante uma vaga para a Olimpíada Escolar Brasileira.

“Nossos alunos estão muito empenhados e já temos equipes da rede estadual representando o Estado na categoria mirim da competição nacional. Acredito que o resultado também será positivo”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

A Olimpíada

A Olimpíada Colegial de São Paulo é o maior evento esportivo para estudantes do Estado. O projeto faz parte de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, Lazer e Turismo.

São 550 municípios envolvidos, cerca de cinco mil escolas e meio milhão de alunos, divididos entre quatro categorias: pré-mirim (até 12 anos), mirim (até 14 anos), infantil (até 17 anos) e juvenil (até 18 anos). Mais de oito mil profissionais de educação física estão envolvidos na realização do evento.

O quê: Abertura dos jogos finais

Quando: 25/09

Onde: Ginásio Municipal