• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/04/2009
Últimas Notícias

Alunos estaduais de Piracicaba usam Turma da Mônica como instrumento de aprendizagem

Professoras da região conferiram produção e montagem de gibis Cerca de 9000 alunos de 28 escolas de 1ª a 4ª série da Diretoria de Ensino de Piracicaba utilizarão os filmes […]

Professoras da região conferiram produção e montagem de gibis

Cerca de 9000 alunos de 28 escolas de 1ª a 4ª série da Diretoria de Ensino de Piracicaba utilizarão os filmes e histórias em quadrinhos da Turma da Mônica para aprender sobre arte. A idéia do projeto é trabalhar as modalidades artísticas de maneira lúdica na aprendizagem.

O projeto começou com a visita das professoras Lúcia Maria Castilho e Piza, Ana Maria M. Toledo e Valeska Aguilera à Produções Mauricio de Souza, em São Paulo, para conhecer a produção e montagem dos gibis, bem como a história de cada personagem da “Turma da Mônica”.

“A visita serviu como suporte para o desenvolvimento de projeto com alunos de Ciclo I, na disciplina de Arte. A partir dessa visita firmou-se um compromisso entre Diretoria de Ensino de Piracicaba e Produções Mauricio de Souza”, afirma a professora-coordenadora Lúcia Maria Castilho de Piza.

Os trabalhos serão desenvolvidos em quatro etapas: artes visuais, música, dança e teatro. Os alunos desenvolverão as habilidades de manipular, organizar, compor, significar, decodificar, interpretar, produzir, conhecer imagens visuais/áudio-visuais, sonora e gestuais/corporais e, principalmente, a criatividade.