• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 10/09/2014
Pais e Alunos

Alunos inscritos no programa Jovens Embaixadores fazem prova na sexta-feira (12)

Exame final define os nomes dos estudantes que participarão de intercâmbio nos Estados Unidos

Nesta sexta-feira (12), das 14h às 17h, os alunos aprovados na primeira etapa do programa Jovens Embaixadores farão a última avaliação que definirá os nomes dos estudantes que serão contemplados com um intercâmbio para os Estados Unidos.

Os candidatos de escolas estaduais selecionados para a fase serão avisados pelos interlocutores das Diretorias de Ensino, por meio do telefone cadastrado no site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

A competição é nacional e disputam alunos da rede pública, matriculados no Ensino Médio, com idade entre 15 e 18 anos, que falam bem o idioma inglês e nunca viajaram para os Estados Unidos. Outros pré-requisitos importantes para a participação são ter excelente desempenho escolar, perfil de liderança e estar engajado em atividades sociais por, no mínimo, um ano.

Durante o intercâmbio, os jovens selecionados conhecerão a capital do país, Washington, e depois irão para diferentes estados americanos, onde ficarão hospedados em casas de família, frequentarão escolas, conhecerão jovens de sua idade e participarão de atividades sociais e culturais na comunidade.