• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/10/2015
Pais e Alunos

Alunos da rede paulista são premiados na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia

Trabalhos de duas escolas obtiveram destaque; evento ocorreu em Recife

Estudantes da rede estadual de ensino paulista foram premiados na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit), que ocorreu entre os dias 22 e 26 de setembro, em Recife (PE). A feira é considerada uma das principais de iniciação científica do país e reuniu mais de 200 projetos de estudantes do Brasil e de países da América Latina.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Alunas da E.E. Manoel Bento da Cruz, localizada em Araçatuba, foram agraciadas com o Prêmio Abritec com Excelência pelo projeto “Análise da emergência de eucalipto (eucalyptus camaldulensis) e hortaliças em solo de monocultura da cana-de-açúcar com inoculação de rizobactéria”.

Já os alunos da E.E. Dom Jayme de Barros Câmara, situada em Sumaré, receberam menção honrosa pelo trabalho “Esculentos Escolares”. “Com esse projeto, os alunos abriram novos horizontes, desenvolveram suas ideias, fizeram uma pré-iniciação cientifica, além de trocarem experiência com alunos e professores de outros estados e países”, disse o professor e orientador do projeto, Sérgio Giusto Korniski.

“Participar da Fenecit foi uma experiência única, pois adquirimos conhecimentos científicos, conhecemos pessoas e culturas muito diferentes da nossa, e passamos a valorizar mais nossa escola, os materiais, laboratórios e tecnologia que temos aqui hoje”, contou o estudante da 3ª série, Eugenio Silva Rodrigues.