• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/11/2007
Últimas Notícias

Alunos receberão pela primeira vez boletim com nota do Saresp

Medida da Secretaria de Estado da Educação tem objetivo de incluir pais e alunos no projeto de melhoria da educação A Secretaria de Estado da Educação decidiu que todos os cerca de 2 milhões de alunos que participam do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) receberão boletins com seus […]

Medida da Secretaria de Estado da Educação tem objetivo de incluir pais e alunos no projeto de melhoria da educação

A Secretaria de Estado da Educação decidiu que todos os cerca de 2 milhões de alunos que participam do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) receberão boletins com seus desempenhos. Nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29 de novembro, o governo do Estado avaliou alunos de escolas estaduais em 1ª, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

No primeiro dia houve avaliação de língua portuguesa, incluindo redação. No segundo, matemática e questionários sócio-econômico. A aplicação aconteceu com cerca de 60 mil professores, já treinados.

“Todos alunos saberão de suas notas, via boletim, assim como seus pais. É de extrema importância que haja integração entre escola e comunidade, que os pais cobrem melhorias e ajudem os professores, que têm papel fundamental na ampliação da qualidade da educação paulista”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Em fevereiro de 2008, antes do início do ano letivo, a Secretaria já terá um resultado prévio do Saresp. Todas escolas serão avisadas. Até o fim do primeiro semestre sairá o resultado final, passando, assim, para a emissão do boletim destinadas aos alunos.