• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/05/2004
Últimas Notícias

Alunos se encantam com cães ensinados pela Polícia Militar

Uma apresentação de cães adestrados pela Polícia Militar mobilizou, no último dia 20 de maio, os estudantes da Escola Estadual Professor Ataliba de Oliveira, na Capital paulista. Foi um verdadeiro […]

Uma apresentação de cães adestrados pela Polícia Militar mobilizou, no último dia 20 de maio, os estudantes da Escola Estadual Professor Ataliba de Oliveira, na Capital paulista. Foi um verdadeiro show de saltos e movimentos precisos dos animais ensinados no canil da organização.

O evento, realizado na quadra da escola, empolgou os alunos, que aplaudiram as acrobacias e ficaram surpresos com a perfeita interação entre instinto, concentração e inteligência, demonstrada pelos cães em suas performances.

Não é a primeira vez que a PM realiza a demonstração na escola. O ato se tornou uma tradição e faz parte do projeto Consciência, Ecologia e Sociedade, coordenado pela professora Miriam Fischer.

A iniciativa tem alcançado seus objetivos. O principal é conscientizar os alunos sobre a importância de se cuidar bem dos animais, mostrando a eles a beleza e o potencial dos cães, assim como a contribuição que eles podem dar à sociedade.

Uma das maiores preocupações da Escola Ataliba de Oliveira vem sendo alertar os alunos neste sentido. Diversas campanhas já foram realizadas, entre elas a “Adote um Animal”, que incentiva a adoção de filhotes como meio de evitar o crescimento do número de cães abandonados nas ruas.

Eugenio Goussinsky